terça-feira, 26 de novembro de 2013

Minicurso marca o início das atividades da Controladoria


As atividades da Controladoria Geral do Município (CGM) de Itabuna, em 2013, tiveram início com o minicurso A importância e o papel do controle interno na gestão das organizações públicas”, no qual foram abordados os conceitos de controle e sistema de controle interno, os diversos tipos de controle institucionais existentes, o controle interno na visão do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia entre outros.
 
O minicurso, voltado para os servidores da CGM, foi ministrado pelo Diretor do Departamento de Controle Interno, Alex Santos de Souza, e contou ainda com a interação do Diretor do Departamento de Auditoria, Antônio Carlos Silva Jovita, bem como a participação de todos os servidores na discussão dos assuntos. Para o Controlador Geral do Município, Oton Souza de Matos, "o minicurso é apenas uma mostra do que está previsto em sua gestão à frente da CGM".
 
Na oportunidade, o Diretor de Controle Interno ainda apresentou a proposta de implementação do Programa de Capacitação Continuada em Sistema de Controle Interno Municipal.
 
Texto: Departamento de Controle Interno