sexta-feira, 27 de junho de 2014

CGM orienta Entidades Civis sobre prestação de contas de subvenções sociais

 
Os representantes das Entidades Civis Sem Fins Lucrativos e os responsáveis pela prestação de contas dos recursos que são repassados pela Prefeitura Municipal de Itabuna na forma de subvenções, bem como os servidores das Secretarias Municipais que tratam diretamente dos procedimentos administrativos, reuniram-se no dia 18 de dezembro de 2013, no Centro Administrativo Firmino Alves, convidados pelos Departamentos de Controle Interno e Auditoria.
 
Na oportunidade, os Diretores Alex Souza (Controle Interno) e Esdras Moura (Auditoria) orientaram as entidades sobre a nova forma de prestação de contas dos recursos públicos aplicados e a documentação necessária, a partir de 2014, inclusive através do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia e adequação às exigências da Lei de Acesso à Informação (Lei nº. 12.527/2011).
 
Os representantes de entidades e das Secretarias agradeceram aos Diretores da CGM pelas explicações e se colocaram à disposição da Administração Municipal.
 
Texto: Departamento de Controle Interno