quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Membros do Grupo de Trabalho SIGA de Itabuna participam de capacitação


O segundo treinamento realizado pela Controladoria Geral do Município, em 2014, tratou do Encontro Técnico da CGM com os Membros do Grupo de Trabalho SIGA de Itabuna, com o tema “Principais orientações para lançamento de informações e a conferência dos registros mensais do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) do TCM da administração direta e indireta municipal para Prestação de Contas”. Sob a coordenação do Departamento de Auditoria, o treinamento teve por objetivo apresentar métodos de trabalho a serem aplicados pelo Grupo de Trabalho SIGA (GT-SIGA) do Município de Itabuna, a partir do ano de 2014 e foi realizado na sala de reuniões da Secretaria de Planejamento e Tecnologia, em Itabuna, no dia 17 de fevereiro.
 
 
Na abertura do encontro, o Diretor de Auditoria, Esdras Moura, falou sobre a nova composição do GT-SIGA e da Instrução Normativa nº. 001/2014. Destacou os avanços que a Administração Municipal obteve com a implantação do GT-SIGA desde janeiro de 2013 e da necessidade de manter o fiel registro dos dados informados pela Administração Direta e Indireta na geração de Relatórios Mensais que serão encaminhados à 4ª Inspetoria Regional de Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, a fim de os relatórios estejam consistentes com a realidade.
 

 
Na sequencia, os senhores Alex Souza (Diretor de Controle Interno) e Antônio Carlos Silva Jovita (Diretor de Contabilidade) ministraram a palestra “Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA): Aspectos históricos, conceituais e práticos do sistema e principais orientações a partir de 2014”.
 
 

O encontro encerrou com a apresentação do Diretor de Auditoria que expôs os procedimentos e prazos do GT-SIGA de Itabuna, a partir do ano de 2014. Mais tarde, o Diretor reuniu-se com servidores da Controladoria para avaliar a nova fase do GT-SIGA.
 
Texto: Departamento de Controle Interno